Senador Romário retirou PLS 242/2015 que versa sobre a exigência de atestados médicos nas academias
O senador Romário solicitou, nesta semana, a retirada de tramitação do seu PLS 242/2015 (Estabelece, para a prática de qualquer atividade física e esportiva, em clubes, academias e estabelecimentos similares, o preenchimento, pelo interessado, de Questionário de Prontidão para Atividade Física e de Termo de Responsabilidade para a Prática de Atividade Física constantes dos anexos da Lei). Esta vem a ser aquela matéria que exigia Atestado Médico para a prática de exercícios físicos nas academias.
Não se sabe a razão para esta atitude do Romário, mas suspeita-se que a matéria estava sofrendo muitas críticas. Na Comissão de Assuntos Sociais, onde ela estava para ser votada com parecer favorável do senador Marcelo Crivela, ela recebeu um voto em separado (relatório com parecer contrário ao do relator) pedindo, inclusive, que a matéria fosse arquivada, o que ocorreu agora com o “tiro de misericórdia” dado pelo próprio autor.
Leia Mais
- SINDESPORTE - Negociação Salarial Assista a manifestação do SEEAATESP
- SEEAATESP publica manifesto lido na Audiência Pública do dia 09/07/2024 na Comissão de Esportes presidida pelo DF/PL Antônio Carlos Rodrigues Leia a íntegra do Manifesto.
- Esclarecimento: Convenção Coletiva com Sindesporte Clique e assista o posicionamento do SEEAATESP
- SEEAATESP em defesa dos seus associados Clique e assista a mais nova ação do SEEAATESP