Governo libera R$ 160 milhões para as Centrais Sindicais
Cinco entidades de representação sindical de trabalhadores receberão verba repassada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. São R$ 160 milhões que são arrecadados dos impostos sindicais recolhidos dos salários de 45 milhões de empregados e das empresas brasileira.
Essa verba é utilizada para diversos fins mas o mais importante é o patrocínio de ações em defesa do trabalhador que normalmente penaliza a empresa e onera os seus cofres, consequentemente os produtos e serviços oferecidos a população.
Os repasses começaram em 2008 por decisão unilateral do então Presidente Lula, mais uma atitude questionável na sua administração.
Pergunta: “Por que o Governo tem que sustentar as Centrais Sindicais de empregados com dinheiro arrecadado de impostos?”
Os Sindicatos patronais, que defendem os interesses das empresa geradora de trabalho não recebe qualquer subsidio governamental e tão pouco consegue incentivos para modernização de equipamentos, treinamento de mão de obra especializada ou mesmo retorno social pelo imposto recolhido.
Não somos favoráveis a distribuição de verba pelo M.T.E., nem pleiteamos igualdade de procedimento. Mas sim, rogamos a sensibilidade dos empresários na manutenção pontual dos impostos e contribuições feitas ao seu Sindicato patronal para garantir a defesa dos interesses empresariais das Academias.
Gilberto José Bertevello
Presidente
Leia Mais
- SINDESPORTE - Negociação Salarial Assista a manifestação do SEEAATESP
- SEEAATESP publica manifesto lido na Audiência Pública do dia 09/07/2024 na Comissão de Esportes presidida pelo DF/PL Antônio Carlos Rodrigues Leia a íntegra do Manifesto.
- Esclarecimento: Convenção Coletiva com Sindesporte Clique e assista o posicionamento do SEEAATESP
- SEEAATESP em defesa dos seus associados Clique e assista a mais nova ação do SEEAATESP