Desobrigação de máscaras em locais fechados
O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (17), que não será mais obrigatório o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes fechados. A flexibilização, decretada pelo governador João Doria (PSDB). O novo decreto será publicado em edição extra do “Diário Oficial do Estado” hoje e terá efeito imediato. O uso agora torna-se opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias.
Onde a máscara segue obrigatória?
• Uso obrigatório: ônibus, metrô, trens e respectivos locais de acesso (embarque e desembarque); hospitais, consultórios, unidades de saúde.
• Uso optativo: escolas, escritórios, academias, shoppings, lojas.
• Na capital paulista: táxis, carros de aplicativo e ônibus rodoviário
Prefeitura de SP também acaba com uso de máscaras em locais fechados
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e secretário de Saúde do município de São Paulo, Edson Aparecido, anunciaram que a prefeitura vai acompanhar a decisão estadual e também abolir máscaras em locais fechados. A nova postura vai falar a partir de sexta-feira (18). Nunes confirmou o fim do uso do acessório de proteção contra a Covid-19.
Fonte: CNN Brasil e g1
Leia Mais
- SINDESPORTE - Negociação Salarial Assista a manifestação do SEEAATESP
- SEEAATESP publica manifesto lido na Audiência Pública do dia 09/07/2024 na Comissão de Esportes presidida pelo DF/PL Antônio Carlos Rodrigues Leia a íntegra do Manifesto.
- Esclarecimento: Convenção Coletiva com Sindesporte Clique e assista o posicionamento do SEEAATESP
- SEEAATESP em defesa dos seus associados Clique e assista a mais nova ação do SEEAATESP